THE BEST OF LIFE

New start

Como tudo muda a partir de uma conversa hein gente?

Esse mês foi, e ainda vai ser, muito agitado. Essa semana tem a feira da ABIMAD e a palestra no Gran Mercury. Tarefa é o que não falta, atitude é vital nessa hora, e só quem se superar vai alcançar o grande objetivo.

Voltei aos estudos, mas nada acadêmico ainda. Depois de uma ótima conversa com meu amigo Octavio, um plano meu que estava engavetado voltou pra cima da mesa, meu tão desejado MBA.
Depois de muito pesquisar universidades daqui do Brasil e não me contentar muito com o que vi, foi-me indicada a LBS de Roterdam. Na minha passagem por Nova York ano passado, visitei a NYU e confesso que me senti em casa naquele lugar, o que segundo meu o Octavio é um fator muito importante na hora de tomar a decisão.
Então coloquei as contas no papel, projetando os 2 anos no College e todo o resto envolvido, mais os custos que teria aqui no Brasil ainda. Com isso em mãos e os números definidos tenho agora que levantar o montante, que vai ser a parte mais longa desse processo todo, mas ainda sim totalmente possível.
Quando disse que voltei aos estudos, meu primeiro desafio é o TOEFL, que já iniciei os estudos, e devo fazer em Março ou Abril do ano que vem. Mas devido ao nível alto das faculdades, vou ter que tirar uma nota bem alta, mas isso também é totalmente possível e sei que vou conseguir!
Em Outubro teremos o WorldMBA Tour 2010 aqui em SP e ja agendei uma reunião com o pessoal das 2 universidades para conversar de perto sobre o assunto.
Não preciso nem dizer que devido tamanho desse investimento tomei por decisão mudar meu estilo de vida drasticamente. Mas é por um bom motivo e minhas experiências quando o assunto é esse me impulsionam diretamente para o “alvo”, não consigo mudar o foco.
Agora é mirar forte e seguir pelo caminho certo, que logo logo estou em NYC.
Até mais!

This entry was published on July 25, 2010 at 15:53. It’s filed under The Best of Life and tagged . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

