THE BEST OF LIFE

O resultado por tras do resultado

Desde meus primeiros passos na universidade fui “catequizado” em relação a resultados, e conforme crescemos na carreira, alcançar resultado passa a ser questão de sobrevivência no setor privado. O nível de uma equipe é definido com base no resultado que ela traz para a empresa, nenhum outro fator é tão passível de elevar o status de uma equipe aos céus e também capaz de derrubar um time inteiro.

Se contra fatos não há argumentos, até pouco tempo atrás eu diria: contra resultados (positivos) não há argumentos. Mas esse blogueiro que lhes escreve nesse exato momento estava enganado, e explico o porquê!

Deparo-me com a seguinte situação: Um evento grande com baixa rentabilidade, numa data complicada e com baixo orçamento para realização. Como adoro desafios, dei um jeito de resolver o caso, mas com um único porém, o evento acabou diminuído de tamanho (em número de participantes) devido a agenda de eventos internacionais estar cheia no mesmo período.

Como havíamos qualificado os compradores do evento, eu sabia que ia dar resultado, era simplesmente uma questão de tempo, mesmo o evento sendo menor. E quando finalizamos as primeiras prévias Voilá!!!! Com apenas metade das fábricas pesquisadas já tínhamos vendido o equivalente a 50% do volume total vendido no evento anterior, que teve 5 vezes mais compradores do que o atual, sem contar que por conta da diminuição do tamanho do evento, o custo ficou muito menor, o que fez a rentabilidade subir a casa dos 11% na ocasião das primeiras prévias.

Elogios não faltaram. Vieram desde pessoas que acompanham de perto o trabalho, dos compradores internacionais até críticos constantes dos trabalhos feitos. Esse último foi o que me deixou mais alegre. Receber um elogio de quem costuma criticar muito é sempre motivador.

Resultados em baixo da manga, todos contentes………… Não, nem todos contentes.

Nessa hora pude comprovar que nem sempre resultados positivos te levam aos seus objetivos, e não adianta o mundo todo elogiar seu trabalho, tem horas que simplesmente o resultado é o que menos importa!

Advertisements
This entry was published on August 6, 2010 at 17:11. It’s filed under BUSINESS, The Best of Life and tagged . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s