THE BEST OF LIFE

SEU SALÁRIO CADA VEZ MAIOR

One Real

Image via Wikipedia

Passei dois dias buscando uma notícia interessante sobre novos negócios, mas o que mais se ouve falar é do rebaixamento da classificação dos títulos norte americanos. O que não deixa de ser importante, mas decidí não comentar sobre isso.

O que está claro nesse momento é que vamos novamente passar por fortes turbulências, e como nesses momentos o importante é fazer seu dinheiro render mais, vamos dar algumas dicas para que seus reais, conquistados com muito suor, rendam cada vez mais e você não se veja em “maus lençóis” no meio dessa turbulência!

Redução das contas mensais: Água, luz, telefone, internet, Cartão de Crédito e tudo mais que de alguma maneira possa ser controlado ou substituído para que o montante total dessas faturas mensais seja reduzido. Busque alternativas como o skype ou Messenger para os telefonemas ou no caso de água, luz e telefone procure maneiras de economizar. Se em cada uma dessa faturas você conseguir economizar em média 10 reais, até o final do ano você pode ter um extra de quase 500 reais para utilizar como quiser.

Não desperdice dinheiro: Comece pagando suas contas em dia para não gerar juros ou multas nas faturas. Compre o que você realmente precisa, e melhor ainda, compre bem, busque os melhores preços. A internet hoje está ai para ajudar nisso também, compare preços.

Vai viajar? Programe-se com antecedência: Quem programa a viagem com mais de 90 dias chega a pagar menos da metade do preço se comparar com quem compra passagens e hospedagem as vésperas da viagem.

Gaste de acordo com o que você ganha: Para isso, monte um orçamento doméstico bem simples deixando claro o que você tem que pagar no mês e o quanto você tem para pagar. É ai que você pode descobrir os rombos nas suas contas.

Peça descontos: A briga por clientes está cada dia mais feroz e para fechar o negócio os vendedores fazem de tudo. E é nessas horas que você pode fazer seus reais comprarem realmente mais. Não tenha vergonha de pedir descontos, principalmente se você paga em dinheiro.

A internet está cheia de ferramentas para auxílio às finanças pessoais, portando vasculhe a rede caso precise de mais apoio e também busque os vídeos e grupos de discussão nas redes sociais para ver como outras pessoas conseguiram resolver problemas financeiros por meio de pequenas mudanças.

Boa semana a todos.

Advertisements
This entry was published on August 8, 2011 at 08:00. It’s filed under BUSINESS and tagged , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: