THE BEST OF LIFE

SALMÃO: NÃO TEM COMO ERRAR

Algumas situações na nossa vida (de solteiro e dono de casa, quero dizer) nos levam tomar atitudes extremas. Chega uma hora que você tem que evoluir e abandonar o setor de congelados do supermercado e as pizzas por telefone.

Minha primeira experiência na cozinha (após o miojo) foi o arroz. Liguei para minha casa e recebi a ajuda divina da minha mãe, e ainda sim o arroz saiu todo grudento. Mas com o tempo a gente aprende e as coisas melhoram na cozinha.

E então chega aquela hora em que temos que mostrar que as inúmeras vezes que queimamos o almoço,  a janta, esquecemos a chaleira de água no fogo e quando vemos ela ta quase derretida em cima do fogão, serviram de lição.

Chamamos uma ou mais “cobaias” e preparamos algo para impressionar até mesmo o mais entendido na arte de cozinhar, um SALMÃO GRELHADO! \o/

Quando falamos em preparar um peixe temos sempre a idéia de que são pratos extremamente elaborados e difíceis de fazer. Mas confira a seguir um jeito super simples de preparar e que fica lindo aos olhos.

INGREDIENTES

1 kg de Salmão
1 Limão
1 Colher de Manteiga com sal
Folhas de Manjericão (Fresco de preferência)
Sal a gosto

PREPARO

Deixe o salmão descongelar por pelo menos 6 horas. Corte o salmão em 4 partes. Após lavar bem, raspe o limão e extraia o suco. Misture o suco do limão às raspas, a manteiga, o sal e misture bem. Tempere os pedaços de salmão na mistura de limão e leve o salmão à grelha já aquecida (pode ser grelha elétrica, ou então no forno a gás). Quando o salmão ficar por inteiro com uma textura mais clara, estará pronto.

Sugestão: Sirva com bastante azeite e acompanhe com arroz e brócolis. Para beber, um vinho branco bem leve.

BOM APETITE!

Advertisements
This entry was published on August 10, 2011 at 00:32 and is filed under FOOD & BEVERAGE. Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: