THE BEST OF LIFE

U2 – SHOWS HISTÓRICOS

U2, Kalvøya-festivalen, Norway, August 21st 1983

Image via Wikipedia

Os shows do U2 são sempre cheios de expectativas por conta dos efeitos especiais e do magnetismo que a banda exerce sobre seus fãs (inclusive eu). Como agora o Brasil passou a fazer parte da rota de shows internacionais, sempre que se fala na possibilidade de um show do U2 por aqui a notícia corre rapidamente.

Mas nem sempre foi assim. Só o que parece não mudar desde o início é a fascinação dos fãs pela banda. A seguir, confira três shows históricos do U2 e suas peculiaridades. Da só uma olhada:

5 de Junho de 1983 Denver – USA

O incrível cenário natural entre as rochas vermelhas (Red Rocks) já é um diferencial, mas a história por trás do evento, além do resultado, contribuiu para tornar o concerto histórico. Os irlandeses do U2 ainda não eram muito conhecidos nos Estados Unidos, mas atraíram 5 mil fãs, que lotaram o auditório e sabiam quase todas as músicas da banda. O local era de difícil acesso, como comenta o diretor. A banda e a equipe chegaram lá sobre rodas, mas 90% do público foram a pé, enfrentando chuva, neblina e lama.

23 de Setembro de 1997 – Sarajevo

Uma data marcante na história do Rock, para o povo da Bósnia e marcante também na vida dos integrantes do U2. Foi a primeira banda a apresentar um grande show na Bósnia depois da guerra que tornou a Bósnia independente da Iugoslávia. A cidade recém saída de Guerra teve o estádio lotado por pessoas de todas as regiões, unindo até mesmo etnias rivais na guerra, para ver a banda se apresentar. Durante o bis, a banda tocou pela primeira vez com formação completa e com a participação de Brian Eno em “Miss Sarajevo“; música que eles escreveram para o projeto Passengers.

Confira todo o show:

São Paulo 20 e 21 de fevereiro de 2006

Depois de quase 2 horas de congestionamento, eu e uma colega de trabalho saímos das proximidades do aeroporto e conseguimos chegar ao estádio do Morumbi para assistir ao show memorável da banda que retornava ao Brasil após 8 anos. Como disse o Bono naquele dia (21/02/2006) “Bem vindos a nossa festinha particular”. Não preciso dizer que esse foi o melhor show de todos que já vi.

Advertisements
This entry was published on August 23, 2011 at 10:00. It’s filed under MUSIC and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: