THE BEST OF LIFE

VANTAGENS: CARTÃO PRÉ-PAGO PARA VIAGENS

Living on Credit Cards

Image by Images_of_Money via Flickr

Para quem vai ao exterior e tem que controlar os gastos, o cartão pré-pago é a melhor opção. Desde o aumento da alíquota do IOF para operações com cartões de crédito tradicional em compras no exterior de 2,38% para 6,38% as empresas que fornecem os pré-pagos presenciam um aumento de até 40% nos pedidos desses cartões.

Como toda forma de pagamento no exterior, tem seus prós e contras. Na opção de cartão pré-pago o câmbio que conta para a conversão é o Turismo (que incide no memento em que o cartão é “carregado”), que é menos vantajoso em relação ao Comercial, utilizado para conversão dos valores das compras com o cartão de crédito tradicional. Mas devido a alíquota de IOF bem mais baixa do pré-pago (o,38 contra 6.38%) e a não incidência de anuidade faz com que o pré-pago seja mais vantajoso.

O Banco do Brasil, Banco Rendimento e o Bradesco são os emissores de cartões de crédito pré-pagos e confirmam que eles têm as mesmas características de segurança de um cartão de crédito, e é aceito nos mesmos lugares e podendo utilizar os caixas eletrônicos no exterior.

Nas minhas viagens já utilizei o pré-pago, traveller check e cartão de crédito. Posso dizer sem sombra de dúvidas que o pré-pago é a melhor opção entre todas que utilizei devido ao controle que se tem e a praticidade. Hoje em dia não abro mão desse “companheiro de viagem”.

Boa semana a todos!

Advertisements
This entry was published on August 29, 2011 at 11:39. It’s filed under BUSINESS and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: