THE BEST OF LIFE

CHINA ENTRA FORTE NO MERCADO DA ARTE

Em recente matéria, a revista Exame mostra a crescente do mercado Chines no consumo de obras de arte. Crescimento esse que ignorou o momento de turbulência na economia mundial. Também pudera, mesmo com uma leve retração no PIB de 9,2% para 9,1%, a China ainda nada de braçadas no quesito distribuição de  renda, e suas classes média e alta  têm seu poder de compra constantemente em elevação. Colecionadores no país asiático já representam 33% das compras, passando Nova York e Londres.

Segundo Bernard Prazan a feira “Esta foi a melhor Fiac”, falando sobre a feira de artes organizada na cidade de paris. E ainda sobre o mercado de arte em 2011 Michele Casamonti ainda afirma “Foi um ano excelente”.

“Levando em conta tudo o que está acontecendo no mundo e a volatilidade financeira, esta Fiac teve grande êxito”, disse Elliot McDonald, da galeria Pace, de Nova York.

Ta ai então um ótimo lugar para vender obras de arte, China. Mas aproveitem, pois não é sempre que oportunidades como essa aparecem.

Boa semana a todos!

Rafael Borim

Advertisements
This entry was published on October 24, 2011 at 08:00. It’s filed under BUSINESS and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: