THE BEST OF LIFE

BICICLETADA DE OUTUBRO

A cidade de São Paulo é bastante conhecida pela diversidade de oferta cultural, vários museus, programação intensa de filmes, peças de teatro, shows, vida noturna agitada. Para quem gosta de esportes, as atividades muitas vezes restringem-se a clubes e espaços privados. Também existe a opção de praças, parques e outras áreas públicas que, frequentemente, ficam lotadas aos fins de semana.

Uma alternativa para praticar exercício físico e, ao mesmo tempo, celebrar a ocupação das ruas com outras pessoas é a Massa Crítica, também chamada de Bicicletada, que acontece toda última sexta-feira de cada mês. O encontro aberto e gratuito é uma “coincidência organizada” festiva de ciclistas que utilizam a bicicleta como meio de transporte, mas também por aqueles que a usam somente por esporte ou lazer.

A cada edição, mais de 200 pessoas reúnem-se na Praça do Ciclista, localizada na Avenida Paulista com a Rua da Consolação – famoso ponto de encontro onde grupos marcam saídas para pedaladas – e oficializada pela Prefeitura de São Paulo com a denominação em 2007, após anos de luta dos cicloativistas.

Uma coisa existe em comum entre todos os participantes: o gosto pela “magrela”. Outros veículos não-motorizados também são bem-vindos, como skate, patins, patinete e, eventualmente, alguns acompanham o percurso a pé. Pessoas de qualquer idade podem participar; basta levar o bom humor, boa dose de disposição e subir na bike.

O próximo encontro da Bicicletada acontece em 28 de outubro.

Serviço:
Bicicletada – Massa Crítica
Data: toda última sexta-feira de cada mês
Local: Praça do Ciclista
End.: cruzamento da Avenida Paulista com Rua da Consolação – Cerqueira César
Horário: concentração a partir das 18h e saída às 20h
Site: www.bicicletada.org

Então #Ficadica

Bom fim de semana

Rafael Borim

Advertisements
This entry was published on October 28, 2011 at 11:24. It’s filed under ENTERTAINMENT and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: